Grupo Assim verticaliza e lança plano de saúde

Saúde Web - 14/05/2014

O Grupo Assim, dono de 34 hospitais no Rio de Janeiro, anuncia o lançamento do plano de Saúde Assim Concept, que objetiva estabelecer uma relação mais próxima com o paciente, diferente do tradicional praticado no mercado.

Com o empreendimento, que custou cerca de R$ 3 milhões, a companhia pretende atingir um crescimento em torno de 20% ao ano, podendo chegar a uma carteira de 100 mil associados em dois anos.

O conhecido professor de educação física, Marcio Atalla, é quem faz a campanha publicitária do serviço, destinado para todas as faixas etárias e classes sociais.

De acordo com comunicado enviado ao mercado, a ideia é mudar a visão sobre como as operadoras cuidam de seus clientes. Para tanto, o cliente ao chegar no estabelecimento aprenderá sobre conceitos como sinistralidade, mutualismo, assim como o uso consciente da carteirinha do plano.

E, em seguida, receberá atendimento personalizado por meio de uma entrevista prévia com um médico, que esclarece sobre os principais pontos do plano, que são: prevenção e cuidados com a saúde, passando por uma anamnese (histórico médico), incluindo exame da bioimpedância (composição corporal do indivíduo), aferição da pressão arterial e auscultação (coração e pulmão).

Através da análise dos resultados, o cliente já é orientado sobre medidas de prevenção à saúde que precisam ser tomadas e informado que esse procedimento será conduzido regularmente a partir da adesão ao plano.

A gerente médico empresarial da Assim Saúde, Renata Mendes, explica que, se caso a pessoa tenha dúvidas, dificuldade ou algo similar na marcação de exames pode entrar em contato com o plano, que os funcionários irão direcionar e providenciar os agendamentos e orientações necessária. Além disso, será disponibilizado um aplicativo para tablets e smartphones, onde será possível acessar todos os serviços do grupo.