Unimed-Rio compra parte da carteira da Golden Cross no Brasil

G1 - SP -  20/09/2013

A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes de planos médicos e odontológicos individuais e familiares da Golden Cross no Brasil, informaram nesta sexta-feira (20) as duas empresas. As condições contratuais de todos os clientes serão mantidas e todos os direitos serão preservados e os clientes não terão de cumprir novos prazos de carência, dizem.

De acordo com as empresas, a operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), após ter sido validada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160 mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio.

Procedimentos

Serão respeitadas e mantidas cirurgias e tratamentos já em andamento ou agendados, a área de abrangência geográfica dos planos e suas datas base de reajuste, diz o comunicado.

As empresas dizem que ao longo deste mês de setembro os novos clientes Unimed-Rio receberão comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança. Receberão também as novas carteiras para utilização do plano de saúde a partir de 1º outubro.

A migração dos clientes da Golden Cross para a Unimed-Rio será automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de transição, durante o mês de setembro, os clientes continuarão a ser atendidos pela Golden Cross, com a carteira de identificação atual, diz.

Dúvidas e esclarecimentos

Até o final de setembro, os clientes Golden Cross devem continuar utilizando os canais de comunicação habituais com a operadora para o esclarecimento de dúvidas, pedidos de informações e autorizações de procedimentos médicos.

A partir do dia 23 de setembro, as informações sobre a migração dos planos, canais de atendimento das operadoras e rede credenciada da Unimed-Rio estarão disponíveis nos sites das duas empresas: www.unimedrio.com.br e www.goldencross.com.br.

Aquisição

Com a movimentação, a Unimed-Rio supera a marca de 1 milhão de clientes de planos de saúde, diz. Já para a Golden Cross, a iniciativa faz parte da estratégia de negócios adotada nos últimos três anos de focar nos segmentos empresariais, incluindo a odontologia, que proporcionou um crescimento acima de 20%, diz a nota.

A Golden Cross continua a atender cerca de 800 mil clientes pelo Brasil e espera retomar a marca de 1 milhão de beneficiários nos próximos três anos, o que representa um crescimento considerado arrojado de cerca de 10% ao ano, de acordo com a nota.