Bradesco Saúde é a primeira operadora de saúde certificada nos padrões da ANS

Segs Notícias - 19/07/2012

A Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros – é a primeira operadora de saúde acreditada conforme os padrões da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com nota máxima, nível 1. A seguradora, que foi certificada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – instituição homologada pela ANS e representante exclusivo da Joint Comission International (JCI) no Brasil –, é pioneira em Acreditação de operadoras de saúde no país e única no mercado que possui selo com base em parâmetros internacionais.

Líder do mercado de saúde suplementar no segmento de planos e seguros coletivos, a Bradesco Saúde revisou seus procedimentos com o objetivo de fortalecer sua eficiência e ser referência em produtos e serviços, de acordo com os mais elevados padrões.
 
Com a Acreditação, a Bradesco Saúde reforçou a sua diretriz quanto ao cuidado com a saúde do segurado. Houve incrementos na qualidade de processos e nas informações transmitidas, o que inclui dados sobre direitos do segurado; orientações quanto à utilização do seguro e como cuidar da saúde; compromisso com a qualidade da rede referenciada de prestadores de serviços médicos; agilidade do atendimento do plano de saúde e no relacionamento, de forma ética e transparente; preocupação com a melhoria contínua, incluindo a utilização da opinião dos segurados para promover qualidade, entre outros.
 
Por entender a importância e o valor desse processo para seus clientes, a Bradesco Saúde é precursora na Acreditação de planos de saúde. A seguradora já é reconhecida nacionalmente pelos altos padrões de qualidade e inovação na prestação de seus serviços, o que se reflete nos últimos resultados do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), indicador da ANS que mede a qualidade das operadoras considerando critérios como atenção à saúde, desempenho econômico-financeiro, estrutura e operação e satisfação do cliente.
 
A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de instituições de saúde, de caráter voluntário. O processo consiste na verificação de que as práticas da organização atendam a padrões predeterminados, cujo foco principal é a saúde dos segurados. No Brasil, o processo de Acreditação para empresas de planos de saúde é uma novidade no setor, pois até este momento só era aplicado aos prestadores de serviços de saúde como hospitais, serviços de diagnóstico e ambulatórios.
 
O CBA possui vasta experiência no assunto e atua no mercado brasileiro desde 1998. A instituição foi responsável pela primeira Acreditação de hospitais de excelência no Brasil – realizada em 2000 – e é também pioneira no desenvolvimento de metodologia de avaliação externa internacional (Acreditação) para planos de saúde no Brasil.