ANS lança balanço trimestral sobre o mercado de planos privados

Saúde Web - 14/06/2012

Traduzir o mercado de planos privados de saúde em números a fim permitir o planejamento de ações públicas e privadas, principalmente do ponto de vista econômico, para o setor de saúde suplementar. Esse é o principal objetivo, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da publicação trimestral FOCO-SAÚDE SUPLEMENTAR, que a Agência está lançando neste mês.

A publicação é dividida em quatro grandes temas: Conjuntura Econômica, Beneficiários, Operadoras e Planos de Saúde e Atenção à Saúde. Os dados possibilitam a análise do perfil do setor e de sua evolução nos últimos anos.

“De maneira similar, o conhecimento amplo e periodicamente atualizado desse mercado permite aos investidores, gestores privados e profissionais do setor a tomada de decisões compatíveis com a relevância dessa atividade econômica na área de saúde”, afirmou a ANS, em comunicado ao mercado.

Com formato reduzido, linguagem sintética e uso de gráficos, o FOCO – SAÚDE SUPLEMENTAR, de periodicidade trimestral, pretende assim garantir o acesso mais ágil, fácil e amigável aos principais dados e informações do mercado de planos privados de saúde.

VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA